Vencer o Santos na última rodada é o que o Goiás precisa para terminar o Campeonato Brasileiro da Série A entre os quatro primeiros colocados. Após a derrota para o Grêmio em Porto Alegre, a equipe alviverde pode terminar a competição no máximo na terceira posição. Caso termine na quarta colocação, o Goiás terá que torcer contra o título da Ponte Preta na Copa Sul-Americana.
O presidente João Bosco Luz diz que o time jogou abaixo do esperado contra o Grêmio, mas destaca o jogo decisivo diante do Santos. “A chance continua, hoje infelizmente não deu. Fizemos um jogo abaixo daquilo que a gente esperava. Tomamos um gol no contra ataque e não conseguimos reverter, mas ainda tem um jogo pela frente e continuamos em quarto lugar. Então, só depende de nós. Vamos contra o Santos em busca de mais uma vitória para consolidarmos essa quarta colocação”, frisa o dirigente.
Sobre fazer uma promoção para chamar o torcedor no último jogo contra o Santos, João Bosco revelou que ainda não pensou sobre o assunto e que ainda vai analisar essa possibilidade. Ele avalia que a permanência de alguns atletas depende da classificação no fim do campeonato. “As conversas são permanentes e as coisas estão evoluindo. Temos que aguardar qual será a nossa colocação no campeonato para poder planejar o que podemos fazer”, afirma.
João Bosco ressalta que a vitória contra o Santos é fundamental para alcançar o objetivo. “Nosso foco continua nessa reta final porque é importante a nossa classificação para a Libertadores. Hoje nós temos 59 pontos, o Vitória encostou e o Botafogo está ali também, então nós não podemos vacilar porque senão nós podemos ficar até em sexto lugar. Todo o foco é exatamente na direção desse último jogo para que nenhuma surpresa possa acontecer”, conclui o presidente esmeraldino.