O presidente do Goiás, João Bosco Luz, já disse inúmeras vezes que o objetivo do Goiás em 2012 é conseguir o acesso à Série A do Brasileirão e é para isso que ele está trabalhando. Em entrevista ao repórter da Rádio 730, André Rodrigues, o dirigente foi duro e assegurou que se o clube não alcançar o objetivo ele estará assinando um atestado de incompetência.

“É uma obrigação, se não subirmos será uma vergonha porque nós temos todas as condições para subir. Então, se nós não conseguirmos, vamos assinar a nossa carta de incompetência e isso não passa pela minha cabeça, não faz parte dos meus planos e eu jamais assinei o meu atestado de incompetência. Nós estamos trabalhando e eu tenho certeza que este trabalho será coroado com a nossa vitória no final”, ressaltou.

O presidente ressaltou que confia no atual elenco esmeraldino, segundo ele, todos os jogadores ainda podem render mais na competição e é por isso que o time não disparou como o Vitória, líder da Série B. “O que falta ao Goiás é os jogadores desempenharem todo o seu potencial, que nós sabemos que eles têm. O Vitória está onde está porque os seus atletas já chegaram ao nível de produzir 100% do seu potencial. Nós ainda temos espaço para crescer e é por isso que estou tranquilo”, comentou.

Reforços

João Bosco não descartou a possibilidade de trazer reforços, mas destacou que é preciso analisar inúmeros fatores para a vinda de um atleta. “O reforço vai depender do momento, da disponibilidade, da nossa condição, da nossa necessidade, enfim vai depender de inúmeras situações. Se surgir um jogador que venha para vestir a camisa como titular, ele será contratado, mas não estamos desesperados para isso”, avaliou.

Desempenho

João Bosco acredita que para estar no G-4 no fim da Série B o Goiás precisa conquistar 30 dos 54 pontos que ainda vai disputar, o que daria um aproveitamento de 60%, que é o atual aproveitamento da equipe. “Hoje, cada um dos nossos jogadores ainda tem algo a mais para dar, se nós temos algo mais a dar e temos 18 partidas, a gente espera que nestas 18 partidas cada um dê este algo a mais e aí eu não dúvidas que atingiremos nosso objetivo”, disse. “Com este elenco eu tenho plena certeza que nós atingiremos nosso objetivo”, completou.