Após a parada para a disputa da Copa das Confederações, o Atlético volta as atenções para a Série B nesse sábado, às 16h20, contra o ABC/RN, no Frasqueirão, com novo treinador e novo método de trabalho. O meia João Paulo, por exemplo, reconhece que tem uma nova função na equipe, que atuará de uma maneira diferente, entre elas, uma composição defensiva mais acelerada.

“Teve pequenas mudanças na equipe e pelo jogo de sábado contra o CRAC, pelo menos no meu pensamento, acho que a equipe já tem melhorado na questão tática. A organização tem melhorado, quando a gente ataca e não fica muito aberto atrás, não tem sofrido muito com o contra-ataque, mas claro que isso só vai ser provado no sábado, contra o ABC”

Mesmo assim, o time rubro-negro já sai em desvantagem no confronto diante da equipe potiguar, e não é só por jogar na casa do adversário. No banco de reservas do ABC, está o técnico Waldemar Lemos, ex-treinador rubro-negro, que reergueu a equipe goiana no Estadual, chegou a decisão e quase abocanhou o título, com João Paulo e companhia. O meia admite que isso pode ser ruim no confronto.

“É uma desvantagem, mas como eu disse, a gente mudou bastante, principalmente nesse fator tático. A gente espera fazer um grande jogo, amanhã (quarta-feira) a gente poderá assistir nosso adversário e ver como eles se comportam. Claro que é um outro jogo, eles estão jogando fora de casa, é diferente, mas a gente pode tirar proveito disso”

Esse jogo citado pelo jogador acontece nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil, e é um compromisso inadiável para os jogadores do Dragão. João Paulo garante que vai prestar atenção no time adversário e não deixa dúvidas de que estará acompanhando, bem como um espião.

 “Com certeza, é um jogo que a gente tem que analisar para já tomar conhecimento da equipe deles. A gente já sabe que o Waldemar está lá, já conhecemos o estilo de trabalho dele, a linha de pensamento, mas vendo a equipe deles em campo também já é uma ajuda muito grande”