O meia João Paulo chegou ao Atlético na última semana e já entrou em campo com a camisa de número 10 com o papel de ser o homem de criação de jogadas no meio de campo e quem sabe se tornar um ídolo da torcida rubro-negra. Ele diz que sabe lidar com a pressão e que a camisa 10 não é um peso para ele. “Na base do Inter foi sempre com a 10, até no profissional em alguns jogos, então faz parte da minha vida”, frisou.

O meia espera evoluir a cada jogo com a camisa do Atlético e se firmar como titular da equipe rubro-negra. “A gente espera dar uma continuidade nesse bom empenho do último jogo. O que eu fiz foi fazer o meu papel de articular no meio, de dar opção na parte ofensiva para criar boas jogadas”, ressaltou.

Sobre o clássico diante do Vila Nova, João Paulo afirma que o importante é vencer, independente se jogar bem ou não. “Prometo muito empenho, toda equipe está bastante mobilizada, a gente já entrou no G-4 e não queremos sair mais. Clássico não precisa jogar bem, precisamos é ganhar”, ressaltou.

Carreira

Na equipe principal do Internacional o jogador não teve muitas oportunidades de mostrar seu futebol. Ele acredita que quando teve chance conseguiu desempenhar sua função, mas afirma que as contratações caras do clube dificultaram a sua sequência. “Um grande clube a gente sabe que é difícil de um garoto da base se firmar comparando com algumas contratações de nome”, disse.

João Paulo explicou que começou jogando futsal na sua cidade natal e posteriormente com 13 anos ingressou no clube colorado. Ele revelou que foi difícil de desvincular do Internacional pelo tempo que passou no clube. Ao todo, João Paulo revela que foram quase oito anos de Inter e essa é a primeira vez que ele é emprestado para outro time.

João Paulo afirma que sempre gostou de bola e revela seu ídolo no futebol. “Não teve um dia, acho que foi desde a barriga da mãe e eu sempre gostei de bola. Depois que entrei no futsal eu passei a gostar cada vez mais. Meu ídolo é o Zidane pela maneira dele jogar, era um meia clássico”, disse.

Ouça a entrevista na íntegra feita pelo repórter Rafael Bessa: {mp3}stories/audio/2013/Marco/JOÃO_PAULO_-_ATLÉTICO{/mp3}