João Paulo (centro) é o artilheiro do Atlético na série B (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético vive um jejum de vitórias quando o assunto é jogos longe de Goiânia. O Dragão venceu apenas três partidas como visitante, contra Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Fortaleza, sendo que a última foi no dia 14 de julho contra os cearenses. Nas últimas cinco partidas fora de casa, foram três derrotas e dois empates, desempenho que não vem agradando o elenco rubro-negro.

“É uma situação que incomoda bastante a gente porque sabemos que estamos fazendo grandes jogos entro de casa, mas fora estamos devendo um pouco. A gente espera contra o Oeste fazer uma partida equilibrada e voltar para Goiânia com uma vitória”, revela o meia João Paulo.

Até por conta disso, o técnico Claudio Tencati revelou que vem trabalhando o lado emocional dos jogadores e que é necessária uma mudança de postura dentro de campo, como revela João Paulo. “Ele está pedindo bastante tranquilidade, dando muito apoio. A nossa equipe é jovem, mas são jogadores rodados. Então estamos bem tranquilos, sabendo que vamos fazer um grande jogo”.

Com a venda de Júnior Brandão para o futebol europeu, o camisa 10 agora é o artilheiro rubro-negro nesta Série B. Depois de abrir o placar contra a Ponte, o meia chegou a cinco gols marcados. Apesar disso, não quer pensar em artilharia.

“Independente de quem faça o gol, pra mim, o importante é o Atlético estar vencendo. O meu objetivo não é esse, o meu objetivo é jogo a jogo procurar ajudar meus companheiros dentro de campo da melhor forma possível”, destaca.