O crescimento do Atlético no Campeonato Goiano desta temporada aconteceu diretamente após a chegada do meia João Paulo, emprestado junto ao Internacional. A equipe rubro-negra, que chegou a figurar na zona do rebaixamento, fez a melhor campanha do 2º turno e alcançou a vice-liderança ao fim da fase de classificação. João Paulo entende que o objetivo que ele tinha ao vir para o Atlético está sendo atingido.

“A partir do momento que eu cheguei aqui foi com o pensamento de recomeço. Lá no Inter, eu tive um bom começo e as coisas acabaram que eu não tive um processo de continuidade. Aqui é o momento para eu dar um sequência e acho que aqui não tem essa possibilidade toda de substituir alguém, aqui venho sendo eu mesmo. Vou fazer meu trabalho como tenho feito até agora, tá sendo positivo”

A pressão que ele sofria no Inter era a de ser a sombra, nada mais, nada menos, que do argentino D’Alessandro, ídolo da torcida colorada. No Atlético, o jogador não carrega essa carga e já fez oito jogos, tendo marcado dois gols e iniciando as principais jogadas de gol do time no Goianão. Agora, pela frente, a semifinal do Goianão reserva o primeiro jogo contra o Goianésia no Vale do São Patrício e o meia entende que o Atlético precisa se impor e manter a boa fase.

“Acho que a gente não tem que pensar na dificuldade que o adversário passa ou tá enfrentando porque a gente tem que se basear no nosso momento positivo. Acho que a gente vai para lá dando continuidade nesse momento positivo, independente de como a equipe deles está se comportando, se eles tem algum problema dentro do elenco, a gente não sabe. A gente vai pensando na nossa equipe, tentando continuar assim”