O Atlético não começou bem o Campeonato Brasileiro da Série B e ocupa apenas a décima quinta posição com sete pontos conquistados. Em função disso, toda comissão técnica foi trocada para o restante da temporada. O técnico Waldemar Lemos foi demitido e para o seu lugar contratado René Simões. A estreia do novo comandante rubro negro será no dia seis de julho, sábado, no estádio Frasqueirão, às 16h20.
Sobre a chegada do novo treinador, o meia João Paulo considera que é um profissional de qualidade e que vai ajudar o Atlético. “É muito cedo para afirmar sobre mudanças. O René está chegando, está conhecendo o grupo, está fazendo alguns testes para ver quem melhor se encaixa nas devidas posições. Tenho certeza que dia seis a melhor equipe que ele observou durante os treinamentos entrará em campo”, disse.
O jogador acredita que essa parada em função da Copa das Confederações foi importante para readquirir condicionamento físico. “Para a gente foi fundamental. Nessa primeira parte da Série B a gente veio de uma sequência muito desgastante ainda das finais do goiano. Essa pausa que a gente está tendo para poder retomar essa parte física vai ser de fundamental importância”, destacou.
Além da Série B, o time está disputando a Copa do Brasil. Na terceira fase, irá enfrentar o Cruzeiro, sendo que o primeiro jogo é fora de casa no dia nove de julho. João Paulo ressalta que um empate em Belo Horizonte é um bom resultado. “Nós temos o jogo contra o Cruzeiro fora de casa que é muito difícil, então a gente vai pra lá primeiramente pensando em não perder o jogo e depois sim pensar em vitória”, frisou.