O Goiás segue sua preparação para a volta da Série A, após a final da Copa do Mundo, no próximo domingo (13), entre Alemanha e Argentina. Depois de um mês apenas com treinamentos e de muita preparação, o primeiro jogo do Verdão na volta será contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira (16).

Dentro dessa preparação o Goiás fez já dois amistosos, contra Milan Khavel (time amador) e Anapolina, ambos com vitória do Verdão. Nessa tarde (10), encara o Brasiliense na Serrinha. O meia João Paulo aprova esse tipo de teste e comenta o porquê acredita que os amistosos ajudam o time:

“Dá uma retomada na confiança, principalmente no meu caso, que estava machucado. Após um mês parado por causa da cirurgia no joelho, ter esse tempo para treinar e fazer esses jogos amistosos ajuda a recuperar a confiança no movimento e no fortalecimento. É de grande proveito esses jogos para retomar o ritmo de jogo”, explica o meia.

Sobre os resultados obtidos, ele acredita que houve evolução: “A gente tenta melhorar a cada treino, a cada partida amistosa disputada. Claro que uma coisa ou outra sempre teremos que corrigir e buscar uma melhora, não existe a perfeição. Nesse intervalo para a Copa trabalhamos muito e procuramos evoluir em tudo que foi detectado”, comenta.

O jogador também aprova o modelo tático usado por Ricardo Druskby e diz que trabalha para conseguir a titularidade no meio campo esmeraldino. “O esquema ajuda todo mundo que joga para frente. São três vagas no meio campo, que podem ser usadas pelos meias ou pelos atacantes que jogam pelos lados também. A gente gosta de esquemas assim porque sempre acaba tendo uma brecha de entrar na equipe”.