O volante Agenor é o segundo jogador que mais cometeu faltas no Campeonato Brasileiro deste ano. Em 26 jogos, sendo 25 como titular, o rubro-negro fez 77 infrações, o que dá uma média de 2,9 por partida. a liderança é de Luan, do Palmeiras, com 85. Outro atleticano, Pituca, está na 10ª colocação, com 68. As infrações renderam ao defensor 10 cartões amarelos.

Apesar dos números, Agenor contesta de que seja um jogador desleal. “Eu não me vejo como um jogador violento. É difícil marcar em um campeonato de alto nível e quando estou em campo, normalmente eu faço marcação individual,” ressalta.

Agenor afirma que as faltas ajudam o time, tanto é que o Atlético tem a sétima melhor defesa do campeonato, ao lado do Internacional, com 40 gols sofridos. O volante atribui isto a marcação feita pelos jogadores que atuam no meio campo rubro-negro.

Nos últimos jogos, Agenor vem amargando a reserva no Atlético. O jogador promete continuar trabalhando para recuperar a condição de titular. “Apenas 11 jogam. Tem que respeitar a opção do treinador e seguir fazendo meu trabalho,” diz.