Leandro Augusto Santos Soares (Foto: Arquivo Pessoal)

Leandro Augusto Santos Soares, de 18 anos, foi morto a tiros na manhã da última sexta-feira (5), por volta das 11h da manhã, em Valparaíso de Goiás. O atleta teria sido atingido por um policial militar.

De acordo com relatos do pai de Leandro do portal de notícias G1, Leandro e a namorada estavam atravessando a rua, no momento em que o atleta foi atingido por dois disparos de arma de fogo de um policial militar que passava pelo local. O jogador estaria portando uma arma de brinquedo, um simulacro, fator que teria motivado a ação do PM.

Ainda de acordo com o pai do jogador, um terceiro disparo teria sido dado na cabeça de Leandro, já imobilizado. O atleta chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu. A namorada não se feriu. De acordo com a Polícia Civil, a morte será apurada pelo Grupo de Investigação de Homicídios.

O Capital Futebol Clube, de Brasília, onde Leandro atuava, chegou a publicar nos stories de seu perfil oficial no Instagram uma nota e um sinal de luto pela morte do jogador.