Letícia foi campeã goiana com a equipe do Goiás (Foto: Rauane Rocha) 

Letícia Teles da Silva balançou as redes duas vezes neste Campeonato Goiano Feminino Adulto 2019, ambas na final. Um dos gols foi marcado no jogo de ida. Já o outro foi na partida desta segunda-feira (25), que deu para o Goiás a vitória por um a zero sobre o Aliança, no jogo disputado no Estádio Olímpico.

A zagueira de 19 anos saiu de Rio Quente e se mudou para Goiânia em 2015. O destino foi o principal time feminino do Estado, o Aliança Futebol Clube. Em 2019, foi convidada para trocar de casa na Capital: a esmeraldina. “Nesse ano não tive muita oportunidade na equipe (do Aliança), e a equipe do Goiás/Universo me fez o convite para fazer parte do grupo deles, do elenco e eu aceitei esse convite, e eu não esperava. A gente imaginava, mas não esperava que eu ia fazer um gol na final”, disse contente, afirmando que não iria conseguir dormir.

O jogo foi equilibrado. O Aliança teve mais domínio no primeiro tempo, começou pressionando, perdeu o controle do jogo a partir dos 20 minutos, mas se recuperou e quase foi para o intervalo vencendo a partida. Isso se a bola, no cabeceio de Raylanne tivesse balançado a rede, mas apenas tirou tinta da trave.

A etapa complementar foi parecida com a primeira, com a diferença de ter sido lá e cá até o final. Mesmo quando caíram de ritmo, as duas equipes permaneceram atacando na mesma intensidade. O jogo já caminhava para um 0 a 0, resultado estranho para os clubes que foram responsáveis por 63 dos 78 gols que haviam sido marcados no campeonato até o primeiro jogo da final. Mas Letícia, ex-Aliança, fez o gol de número 79 e tirou o zero do marcador.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>OLHA O GOL! <br><br>O repórter <a href=”https://twitter.com/RafaelBessa730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@RafaelBessa730</a> registou o momento em que a zagueira esmeraldina Letícia marcou o gol da partida <a href=”https://twitter.com/hashtag/Goi%C3%A1s?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Goiás</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/FutebolFeminino?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FutebolFeminino</a> <a href=”https://t.co/i717EU9JnR”>pic.twitter.com/i717EU9JnR</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1199134088784961536?ref_src=twsrc%5Etfw”>26 de novembro de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

No jogo de ida, o Goiás derrotou o Aliança por 3 a 0 no CT Edmo Pinheiro. Além de Letícia, Nayane e Jhulian balançaram a rede no dia 17 de novembro. A zagueira marcou apenas dois dos 37 gols do Goiás na competição, um em cada jogo da decisão.

“Estou muito feliz, nada descreve isso, não. Essa emoção de estar fazendo jogo na final. É um dos gols mais importantes da minha vida , que vai marcar muito, vai ficar guardado”. Para a jogadora, o título foi o início de uma carreira promissora no futebol. “É só o começo de tudo, de uma grande história que o Goiás vai me fazer construir ainda, vamos fazer história”.

Rauane Rocha é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o IPHAC e a Universidade Federal de Goiás, sob supervisão do jornalista Johann Germano