A equipe feminina do Vila Nova Futebol Clube se reforçou para a continuação do Brasileirão Feminino A3 e a disputa do Campeonato Goiano, que acontece ainda nesta temporada. Chegou para o elenco a lateral-direita Thaís Lobo e a volante Toró, ambas vindas do Aliança/Goiás.

Thaís Lobo, lateral-direita do Vila Nova (Foto: Mariana Tolentino)

Thaís tinha conversas para atuar no clube colorado desde ano passado, mas por compromissos com o Aliança/Goiás decidiu esperar o vínculo acabar para trocar de time.

“A gente chegou para somar, de ajudar o clube na semifinal, consequentemente na final e ser campeão. Eu tô feliz, tô muito motivada e eu espero ajudar às minhas companheiras”.

Além disso, a lateral-direita comentou sobre suas características, sendo bastante ofensiva com preferência de atacar, mas no time anterior fazia mais trabalhos defensivos. “O estilo de jogo do Vila é mais ofensivo, atacando com as alas e eu espero poder ajudar”.

O Vila Nova enfrenta o Taubaté-SP na semifinal do Brasileirão Feminino A3. Apesar de querer entrar em campo, Thaís entende que ainda é novata na equipe e está “respeitando o processo”.

“Ainda estou me entrosando com as meninas, o grupo me aceitou muito bem e isso me ajuda a poder trabalhar melhor, me soltar mais, mas estou evoluindo e vou estar à disposição do Robson se ele precisar de mim no jogo”.

Toró, volante do Vila Nova (Foto: Mariana Tolentino)

A outra contratada é a volante Toró que também tinha um contrato com o Aliança/Goiás. Com a camisa do Vila, a jogadora traça como principal objetivo ajudar o time na conquista do Brasileiro A3. “Estamos em busca de fazer um bom jogo e estamos trabalhando para isso”, disse.

Como sua principal característica, Toró destaca a marcação já que tem possui força física e também ajudar com a força de vontade e a raça.