Foi uma disputa igual, equilibrada e que poderia ter acabado bem ou mal para qualquer um dos lados. Goiás e Vila Nova duelaram na semifinal do Campeonato Goiano em dois jogos dignos do rótulo de maior clássico do Centro-Oeste. Mas não tinha jeito, um vencedor teria que aparecer para passar à final da competição.

Após o duro empate por 1 a 1 no primeiro jogo, na partida da volta triunfo e classificação do Verde: 1×0 com gol de Carlos Eduardo em um duelo novamente muito pegado. O Vila fica na semifinal, o Goiás vai à decisão ao lado do Anápolis.

Veja como foi a derrota e a eliminação do Vila Nova na semifinal do Goianão

Após a eliminação, o discurso entre os jogadores do Vila Nova foi praticamente uniforme: sentimento de frustração e de que o time poderia e merecia ter chegado à final. O primeiro a explanar esse posicionamento foi o goleiro Wagner Buneo:

“Saímos frustrados, todo nosso grupo sabia que poderíamos ter ido mais longe. Infelizmente paramos por aqui, mas saímos de cabeça erguida. Temos consciência que fizemos uma grande competição e que tínhamos condição de estar na final”, declarou o arqueiro colorado.

Já o capitão e líder Robston, foi além. Apesar de parabenizar o rival Goiás pela classificação à final do Goianão, o volante fez questão de ressaltar que na sua visão o resultado foi injusto:

“Foi uma falha nossa que gerou o gol deles e comprometeu nosso campeonato todo, mas infelizmente é isso. Futebol às vezes não tem justiça, fazer o quê? Temos que dar parabéns ao adversário. Agora é trabalhar focando a Série B”.