Depois de semanas em silêncio, nesta segunda-feira (28), a diretoria colorada acertou os salários atrasados dos jogadores da base do Vila Nova, como  Bruninho, John Lennon e também do Ricardinho que jogaram durante o campeonato e devem continuar na próxima temporada.  

Três atletas  já deixaram o clube, são eles: Betinho, Luís Fernando e Davi Ceará. Os jogadores entraram em acordo com o clube e receberam parte dos salários atrasados. Nesta semana outros jogadores devem ser dispensados. Outros vão entrar na justiça para tentar garantir todos os seus direitos trabalhistas.

Garotos da base querem oportunidade no ano que vem

Na última partida do Vila Nova no ano, a equipe perdeu para o Sport, que com a vitória garantiu o acesso à série A do ano que vem. A equipe do Vila entrou em campo com vários jogadores da base e deu trabalho ao Sport. Muito se falou em relação a uma possível mala preta que seria paga aos jogadores do Vila, mas os colorados jogaram com garra e o Sport conseguiu somente uma vitória simples por 1 a 0.

De acordo com os jogadores vilanovenses eles não foram procurados em relação a nenhum pagamento. O zagueiro Irineu, de 20 anos, afirmou que a equipe honrou a camisa do Vila e mostrou o que é o clube.

“Não iríamos nos vender por um jogo deste, a gente não ta jogando pelo dinheiro é pela carreira da gente. Não tem essa possibilidade de se vender. Porque a gente não ta jogando para ganhar cinco mil agora, estamos jogando para ter 12/13 anos de carreira profissional. Então jamais fazer isso” declarou.

Irineu afirmou que os jogadores da base conseguem sim jogar no Vila na próxima temporada, desde que se tenha jogadores experientes para auxiliá-los.

“Acho que mostramos nos últimos três jogos que temos um time guerreiro, eu mesmo tive a primeira chance como profissional agora, a maioria teve agora e todo mundo soube aproveitar bem e tem muitos jogadores da base, que não tiveram oportunidades e que são muito bons”.