Na noite desta segunda-feira, Atlético e Ceará empataram por 2 x 2. A igualdade no Serra Dourada manteve o Dragão na vice-liderança da Série B, agora com 38 pontos. Logo após o confronto, na saída do gramado, os atletas rubro-negros dividiram-se entre valorizar a raça da equipe e criticar a arbitragem.

O zagueiro Marllon lembrou que, mesmo atuando com um jogador a menos (Alison) desde os 5 minutos do segundo tempo, o Dragão segurou um empate contra um concorrente direto. “Infelizmente não conseguimos sair com a vitória, mas, pela situação do jogo no segundo tempo, um pontinho é válido pra gente”.

Em grande jogo, Atlético e Ceará empatam e Dragão permanece na vice-liderança

O volante Michel também destacou a vontade mostrada em campo pela equipe e criticou os critérios adotados pelo juiz. “Estamos de parabéns pela entrega e pela garra, ainda mais pela dificuldade que tivemos com a arbitragem, que carregou nosso time (com cartões)”.

O lateral-esquerdo Romário não escondeu a insatisfação com a atuação de Marcos Mateus Pereira, árbitro da partida. “Vergonhoso o que o árbitro fez aqui hoje. As mesmas faltas que nossa equipe fez no primeiro tempo, a equipe deles fez no segundo tempo e ele não deu um cartão para o time adversário. Nem falta foi no lance que ele deu o primeiro cartão para o Alison (que acabou expulso no começo da etapa final). Tirando isso, a equipe está de parabéns, pela superação. É assim que tem de ser na Série B”.