Após a vitória no clássico com o Goiás, a festa tomou conta do gramado do Serra Dourada. Os jogadores do Atlético comemoram com a galera rubro-negra e vibraram com o acesso praticamente garantido.

Com a voz embargada, Jorginho demonstrou extrema felicidade pelo resultado e elogiou o trabalho do diretor de futebol do clube.

“A desconfiança veio no Campeonato Goiano, vamos dar os méritos para o Adson por ter mantido o elenco. O time todo está de parabéns, manteve o G-4 até o final. Agora vamos brigar pelo título. O time está no caminho certo, é time de guerreiro. Essa torcida merece. Agora é só comemorar mesmo”, afirmou Jorginho.

Quem também comemorou foi o lateral-esquerdo Romário, que ressaltou a qualidade do plantel atleticano. O jogador também definiu o título como próximo objetivo do clube.

“A sensação é inexplicável. A gente batalhou muito por esse momento. Sabemos que, matematicamente, ainda não garantimos o acesso, mas pela qualificação desse elenco, já podemos comemorar. Atingimos mais um objetivo. Agora sim, rumo ao título”, disse Romário.

Por sua vez, Michel destacou a união do elenco. Sobre o título, o volante mostrou muita confiança em conquistá-lo, apesar de manter os pés no chão.

“É só alegria. Essa vaga, foi a gente que construiu. Na derrota, na vitória, a equipe estava junta. Essa vitória nos consagrou. Esse acesso, não matematicamente, mas praticamente, temos que comemorar muito, pois merecemos. Não considero o título ainda, precisamos vencer alguns jogos, mas, se continuarmos nessa pegada, não tem outro resultado, seremos campeões”, declarou Michel.

Símbolo da campanha atleticana, Pedro Bambu definiu o quase acesso em uma palavra: ‘alegria’. O meio-campista considerou o retorno à Série A uma ‘recompensa’, e ressaltou a briga pelo título.

“A vitória é definida por alegria. Todo mundo lutou, batalhou, veio para dentro de campo, se doou ao máximo para conseguir essa vitória. E parabéns para essa torcida que é maravilhosa. A gente merece, por tudo que fizemos. Para gente, o acesso é uma recompensa. Vamos buscar (o título), sabemos que é difícil, mas vamos sempre com um humildade e vamos conseguir o título”, afirmou Bambu.

O zagueiro Marllon aproveitou o clima de festa para também provocar o rival Goiás. No início do campeonato, o presidente esmeraldino, Sérgio Rassi, afirmou que o Dragão deveria ter cuidado para não se tornar um cavalo paraguaio. A declaração repercutiu e Marllon alfinetou o clube alviverde.

“Se tratando de um clássico, é muito bom. Conseguimos a vitória com um placar elástico. Quatro é muito bom. O cavalo paraguaio que falaram está aí, subiu para a Série A e ganhou de 4 a 2”, disse o zagueiro Marllon.

Se tem um jogador que conhece muito bem o Atlético, este é Júnior Viçosa. O atacante está em sua terceira temporada pelo clube, já foi artilheiro e também já viveu momentos complicados, inclusive em 2016. Na festa, Viçosa relembrou tais situações e se emocionou com o acesso rubro-negro.

“Uma virada espetacular. Queria dar os parabéns para o Luiz Fernando, que vem nos ajudando muito na competição. Estou muito feliz por tudo que passei no Atlético esses três anos. Estou até emocionado, porque passei momentos difíceis aqui já. Agora vem a recompensa. Agora vamos brigar pelo título ”, afirmou Júnior Viçosa.

Apesar da festa dos jogadores e da torcida, o Atlético ainda não está matematicamente garantido na Série A. O Dragão está dez pontos à frente do quinto colocado Náutico, e restam 12 pontos em disputa. O retorno à Série A pode ser comemorado oficialmente na terça-feira, 07, contra o Londrina.