Depois de abrir vantagem no primeiro tempo e ter atuação consistente na tarde deste sábado (19), no estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense sofreu um gol no último lance da primeira partida da semifinal contra o Vila Nova que mudou a situação do confronto. Os rivais voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (22), às 20h, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Leia também
- Atlético constrói placar cedo e sofre gol olímpico nos acréscimos, mas leva vantagem para jogo da volta
- Adson diz que vitória foi o melhor jogo do Atlético em 2022, mas alerta: “a bola parada deles é muito perigosa”
- Hugo Bravo vê desgaste do Vila após jogo fora de casa pela Copa do Brasil: ”Atrapalhou demais”
Na saída de campo, o atacante colorado Matheuzinho, autor dos dois gols do Vila Nova, afirmou que “eu trocaria esses dois gols pela vitória, mas, enfim, a vitória não veio. Se tratando de um clássico, não podemos entrar dessa maneira, e sabemos que é muito difícil reverter um placar de 3 a 1 aqui no campo do Atlético”.
“O Higo conversou, mudamos um pouco a postura e, sem dúvida alguma, esse gol no final nos traz um gás novo e um apetite grande, porque jogar diante da nossa torcida é muito difícil, então temos totais condições de sair com a classificação para a final”, destacou o camisa 7 vilanovense.
Da mesma maneira, o volante Arthur Rezende também ressaltou que o gol dá uma esperança para o jogo da volta. “Agora jogaremos dentro de casa e com o apoio da nossa torcida. Temos que jogar para cima, precisamos vencer o jogo e fazer os gols para conquistar o nosso objetivo, que é chegar na final”, frisou.

O outro lado
Um dos protagonistas do Atlético nesta tarde, o atacante Léo Pereira apontou que o jogo “foi muito especial não só para mim, como para a equipe. Fizemos uma excelente partida e conseguimos sair com a vitória. Acabamos tomando um gol no final, mas agora é bola para frente e buscar os três pontos no próximo jogo”.
Depois de falha no segundo gol sofrido, em um chute da marca de escanteio de Matheuzinho na segunda trave, o goleiro Luan Polli lamentou que “não fomos felizes na última bola. Eles estavam batendo todas no primeiro pau e acabou que enganou todo mundo. Mas faz parte, terça tem mais”.
O lateral Dudu apontou que, “por tudo que criamos desde o início do jogo, tivemos muitas oportunidades claras de gol e eles chegaram em alguns momentos só, esse gol no final foi um balde de água fria. Mas fizemos o nosso dever de casa, tínhamos em mente que tínhamos que vencer aqui, e vamos mais fortes para o segundo jogo”.