Os problemas do Goiás para o jogo contra o Palmeiras só aumentaram após a derrota para o Atlético-MG, nessa quinta-feira, por 3 a 2. Já no vestiário para o confronto contra o Galo, no Serra Dourada, o treinador Ricardo Drubscky passou mal, nem subiu ao gramado e foi encaminhando a um hospital. Pela manhã ele voltou a sentir os sintomas e acabou internado no Hospital Anis Rassi.
Logo após a partida, Moisés e Rodrigo sentiram os mesmos sintomas e foram também foram levados ao pronto-socorro. Nessa sexta-feira (19) pela manhã, outros jogadores apresentaram o mesmo problema: o zagueiro Pedro Henrique e o meia Tiago Real. Todos jogadores se recuperaram e conseguiram participar do treino da tarde, sob comando de Gilberto.
Com a proliferação dos sintomas em várias atletas, o departamento médico do clube começou as atividades dessa sexta-feira (19) reforçando os anticorpos do grupo com vacinações. Depois, o grupo trabalhou na piscina e passou ao gramado. Tudo isso sem o comando de Ricardo Drubscky, que nem compareceu ao CT do Parque Anhanguera.
Apesar do problema, nenhum jogador corre o risco de perder a partida contra o Palmeiras, no domingo. Apenas um desfalque é certo e foi confirmado pelo médico do clube: Valmir Lucas. Ele se lesionou contra o Atlético-MG, teve que ser substituído, e corre o risco de passar por cirurgias. O problema foi no joelho, podendo se tratar de uma entorse apenas ou de uma lesão de ligamentos.
O grupo treinou sob comando de Gilberto durante cerca de uma hora. Os atletas que sofreram com a virose tiveram rendimento normal e apresentaram grande evolução. Como o time jogou nessa quinta e já joga no próximo domingo, foi feito apenas um trabalho de regeneração na piscina e atividades leves no gramado. O time que enfrenta o Palmeiras terá a volta de Thiago Mendes e Tiago Real, que voltam de suspensão.