Inicialmente marcada para o dia 30 de setembro, a partida válida pela 28ª rodada entre Sampaio Corrêa e Vila Nova foi alterada para hoje, dia 25 de outubro. No estádio Castelão, às 20h30, o Tigre busca mais uma vitória como visitante – a equipe, ao lado do CRB, com sete vitórias é a melhor no quesito entre todos os participantes da Série B – para dar fim a qualquer risco de descenso para à Série C.
Mais do que isso, um triunfo em São Luís pode manter vivo o sonho de acesso à elite do futebol nacional. Foi justamente isso que o zagueiro Gustavo Geladeira relatou em entrevista concedida ao repórter Juliano Moreira, da rádio 730. “Se existem chances, nós temos que acreditar. Mas sabemos que será preciso trabalhar cada jogo, serão sete finais”, disse.
O defensor que será titular contra o time maranhense ressaltou a felicidade de poder ter mais uma oportunidade em campo. “Foi um ano complicado pra mim. Sofri com algumas lesões, mas trabalhei forte e agora tenho meu momento. Espero mostrar, hoje, meu melhor futebol”, declarou o zagueiro.
A NOVIDADE
Substituto do criticado Saulo, Wagner Bueno também será titular no embate da equipe colorada. O arqueiro, de 35 anos, reforçou que o duelo contra o Sampaio Corrêa será um pouco mais complicado porque o adversário ainda luta contra o rebaixamento.
O goleiro relatou, também, que não só o confronto contra a Bolívia do Maranhão, mas a reta final da Série B será a oportunidade de muitos jogadores mostrarem suas qualidades para garantir a renovação. “Eu, por exemplo, tenho o desejo de permanecer no Vila Nova. É o momento que cada atleta deve mostrar algo a mais”, revelou o “novo camisa 1” do Tigre.
A DECISÃO
O duelo contra o Sampaio Corrêa pode ter duas direções: uma vitória deixa o clube mais próximo da permanência na Série B e, também, dependendo dos resultados, diminui a distância do G4. Já um revés mantém a equipe estagnada no meio da tabela.
A missão, no entanto, segundo o Jefferson Feijão, é de terminar a competição com vitórias. Situação que pode ficar mais fácil por conta da união da equipe. Foi o que garantiu o lateral. “O Vila Nova tem um grupo que mostrou união dentro e fora de campo, nos deu força para conquistarmos difíceis vitórias e nós temos um clube e nome a zelar. Precisamos deixar o Vila onde pegamos”, relatou o defensor.
No mesmo viés de pensamento, o atacante Fabinho explicou que o grupo do Tigre possui, além da união, qualidade, força e comprometimento, o que pode render uma reta final positiva. “É uma decisão, nosso objetivo é retornar para Goiânia com os três pontos”, complementou Gustavo Geladeira.