Apesar da tranquilidade que o Atlético tentou impor à partida, o outro lado preferiu mais a confusão e a polêmica após o placar de 3 a 1 a favor dos goianos. O time atleticano não compreendeu a irritação dos jogadores e da comissão técnica do Cianorte ao final da partida, inclusive com tentativas de agressão ao árbitro do confronto. O atacante Ricardo Jesus, autor de um dos gols, comentou essa situação e também lembrou da superação do zagueiro Artur.
“Acho que é normal, o arbitro toma a decisão que ele acha melhor, as vezes desagrada, mas isso é normal. Não pode ter esse tipo de reação, porque isso atrapalha o bom jogo que tivemos. Hoje foi muito mais difícil porque poupamos jogadores, o Artur machucou e já tinha feito as três mudanças, mas a gente foi coroado com essa vitória”
Quem também teve muito o que falar foi o atacante William Barbio, titular da equipe com a ausência de Pipico. O atacante foi expulso logo com 30 minutos de jogo, após uma grande confusão, troca de empurrões e palavrões com jogadores do time paranaense. No fim, Barbio e Alemão foram expulsos, e o atacante do Atlético tentou explicar o que houve no lance.
“O que aconteceu é que o jogador deles entrou firme na jogada, podia machucar e eu também entrei firme. Aí eles não gostaram, eu também empurrei um deles e acabei sendo expulso. A arbitragem é muito fraca, mas é assim mesmo, conseguimos a vitória, a classificação e valeu a pena”