Mais uma derrota, mais explicações. O Atlético sofreu o segundo revés consecutivo, mas poderia ter feito bem diferente, caso tivesse acertado a pontaria e caso não tivesse perdido mais um jogador, o que aconteceu com a expulsão de Jorginho no início do 2º tempo. O zagueiro Diego Giaretta, na saída do gramado, reclamou do time não ter feito o gol na hora que podia e cobrou melhor finalização.

“No primeiro tempo, a gente foi bem, lutamos, tivemos muitas chances para definir e não fizemos, aí perdemos um homem e ficou mais difícil. Eles acertaram um chute, foram felizes e acabamos saindo derrotados. O que tá faltando para a gente é finalizar, é essa última bola, a gente chega na cara do gol e não consegue fazer, mas se Deus quiser, a gente vai corrigir isso”

O goleiro Márcio, capitão da equipe, preferiu tocar no ponto de que não pode ter um jogador expulso todo jogo fora de casa, da mesma forma que aconteceu contra o ABC, em Natal, e contra o ASA, em Arapiraca. Nessas duas ocasiões, o time se superou e venceu, mas Márcio ressaltou que a derrota fica bem mais próxima nessas ocasiões. O goleiro ainda explicou que o time precisa reagir rápido para não se distanciar do G4.

“Não é legal ficar perdendo jogador, terceiro jogo seguido fora de casa que a gente perde um atleta e a tendência é a gente sair mal nessas situações se isso continuar acontecendo. É dificil ficar falando que o caminho é esse, perdendo, mas o caminho é esse mesmo, temos só que corrigir os erros. Tá cedo ainda, mas não pode distanciar mais do que já tá, estamos nessa situação mais pelos jogos perdidos em casa e precisamos recuperar”