https://www.youtube.com/watch?v=A86fgjra3s8

Em meio a muitas polêmicas, o Vila Nova entrou em campo na tarde deste domingo (16) contra o Santo André no estádio Serra Dourada. Além de todas as dispensas e contratações de jogadores durante a semana, o artilheiro do colorado Pedro Júnior quase não entrou em campo por conta de problemas judicias com o Vila, mas por fim foi titular da equipe.

O time saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo. Fábio Santos e Bady marcaram para o time paulista. O Vila voltou melhor no segundo tempo e conseguiu o empate com Diego e Rafael Vaz. Apesar de ter conseguido se recuperar dentro do jogo, o resultado não foi bom para o time goiano que caiu para a quarta colocação da tabela com 18 pontos conquistados. O Santo André é o nono com 13 pontos ganhos.

O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (22) diante do Duque de Caxias, no estádio Marrentão, às 16h, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Santo André entra em campo também no sábado, contra o Madureira, no estádio Bruno José Daniel, às 15h30.

 1º tempo

O jogo começou muito estudado, com poucas oportunidades de gol. O Vila Nova começou um pouco melhor, buscando mais o gol do que a equipe do Santo André. A primeira boa chegada do time colorado foi aos oito minutos com um chute de Jorginho. Mas quem saiu na frente foi o Santo André com Fábio Santos, depois de bom passe de Bady, o atacante chutou forte e abriu o placar para a equipe paulista.

O Vila Nova buscava a reação e tentava o empate, mas quem marcou novamente foi o Santo André. Aos 20 minutos, Bady fez uma cobrança de falta perfeita e marcou o segundo para o time paulista. Mesmo perdendo e jogando em casa, o Vila não conseguia ser incisivo no ataque. Evandro tentou diminuir com um chute forte, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Marcelo Bonan.

Aos 37 minutos, Rafael Vaz tentou em cobrança de falta, mas a bola ficou na barreira. Aos 40, o lateral direito Nêgo chegou bem pela direita, bateu para o gol, mas o goleiro defendeu. O time goiano teve mais uma boa chance antes do intervalo. No final do primeiro tempo, Rafael Vaz cobrou falta da meia lua da grande área, mas Bonan fez a defesa. O Vila foi para o vestiário precisando de uma reviravolta no segundo tempo para virar o jogo.

2ºtempo

O Vila melhorou bastante no segundo tempo, o técnico Ney da Matta conversou com seus atletas no vestiário e o resultado surgiu efeito. O colorado começou com tudo no segundo tempo. No primeiro minuto, Pedro Júnior escorou de calcanhar para Diego que diminuiu para o time colorado.

O gol animou o Vila que partiu com tudo pra cima, e o Santo André só se defendia. Pedro Júnior teve oportunidade em cobrança de falta, mas a bola estourou no travessão. Em uma nova cobrança de falta, Nêgo cruzou a bola na área, o atacante Diego tentou o chute, mas foi travado na hora do chute.

As melhores jogadas do Vila eram nas bolas paradas, em cobrança de escanteio, Nêgo fez a cobrança e Rafael Vaz cabeceou pra baixo e o goleiro Marcelo Bonan fez uma grande defesa. Na pressão, o colorado teve uma sequencia de escanteio, o time insistia, cercava a área, mas sem muitos chutes a gol. O Santo André assustava no contra ataque, o meia Bady arriscou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 35 minutos, de tanto insistir, o Vila Nova chegou ao empate. O zagueiro Rafael Vaz cobrou falta com perfeição de perna esquerda no canto do goleiro Bonan, que nem teve reação. O Vila se acendeu no jogo junto com a torcida que empurrava a equipe, o time tentava a virada de qualquer maneira, mas sem sucesso. O Vila Nova não conseguiu o terceiro gol e apenas empatou com o Santo André em casa por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA X SANTO ANDRÉ

Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro Série C (12ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 16h00
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Assistentes: Ciro Chaban Junqueria e Edilson Frasao Pereira
Cartões amarelos: André Luiz, Marion e Jorginho (Vila Nova); Fábio Santos e Borebi (Santo André)
Gols: Fábio Santos 16’ e Bady 20’ (1º tempo – Santo André); Diego e Rafael Vaz( 2ºtempo – Vila Nova)
Renda: R$ 45.180,00 Público pagante: 3.097

VILA NOVA: Júlio César (Ruan); Nêgo, César Gaúcho, Rafael Vaz e André Luiz; Russo (Diego), Mateus Magro (Almir), Jorginho e Evandro; Pedro Júnior e Marion.
Técnico: Ney da Matta

SANTO ANDRÉ: Marcelo Bonan; Alex, Tyrone, Luiz Paulo e César (Lucas Louzã); Cláudio Britto (Cláudio Alves), Mineiro, Juninho, Bady; Borebi e Fábio Santos.
Técnico: Itamar Schulle