https://www.youtube.com/watch?v=ba2_aTCjgNI

O torcedor que foi ao estádio Serra Dourada apoiar o Vila Nova saiu decepcionado. O time perdeu por 1 a 0 para o Caxias, com gol do zagueiro Tiago no início do primeiro tempo. O Vila tentou o gol durante o jogo, mas esbarrou na forte marcação da equipe gaúcha, e perdeu sua primeira partida em casa nesta série C do brasileirão.

Logo aos nove minutos da primeira etapa, o Tigrão levou o gol da partida. Depois da cobrança de escanteio de Diniz, o zagueiro Tiago subiu mais que todo mundo e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Ruan.

Com esse resultado, O Vila Nova segue na sexta colocação da tabela com 20 pontos conquistados. O Caxias assumiu a segunda posição do Grupo B com 23 pontos somados. Neste sábado (06), teremos o complemento da rodada com as outras quatro partidas desse grupo. O próximo compromisso do Vila Nova é pela 16ª rodada da Série C, fora de casa, contra o Madureira, no dia 13, às 15h.

Primeiro tempo

Quem tomou as primeiras ações do jogo foi a equipe do Vila Nova. Logo aos dois minutos de partida o colorado chegou com Pedro Júnior, mas o atacante mandou para fora. Dois minutos depois, o volante Ricardinho bateu de fora da área para a defesa de Juninho.

Aos nove minutos, o Caxias abriu o placar no Serra Dourada depois da cobrança de escanteio de Diniz, o zagueiro Tiago apareceu na pequena área e mandou a bola para o gol. Com a desvantagem no marcador, o Vila partiu para cima da equipe gaúcha tentando buscar o empate ainda no primeiro tempo.

Aos 15 minutos, o lateral Wanderson fez jogada pela esquerda e cruzou a bola na área, o zagueiro Lino tentou afastar o perigo, mas quase colocou a bola para dentro do próprio gol. A pressão do Tigrão continuava. Com 23 minutos passados, o zagueiro Rafael Vaz cobrou falta e a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Juninho.

O Caxias assustava no contra ataque, o jogador Badé apareceu pela esquerda e chutou forte para a defesa do goleiro Ruan. Mas o domínio era total do time goiano, Rafael Vaz cobrou mais uma falta que assustou o goleiro Juninho.

O Vila Nova atacava porque precisava do gol, e o Caxias encaixava os contra ataques que assustavam o colorado. Mas o time gaúcho conseguiu segurar o resultado até o fim do primeiro tempo, e a equipe goiana foi para o vestiário com o revés no marcador.

Segundo Tempo

O Vila Nova começou com tudo a etapa complementar, procurando o gol de qualquer maneira. O atacante Pedro Júnior chutou de fora da área e a bola passou à direita do goleiro Juninho. Aos sete minutos, o Tigrão teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas Pedro Júnior bateu por cima do gol e desperdiçou a chance.

Aos 11, Pedro Júnior e Wescley tabelaram, mas Edu bateu mal para o gol. No chute de fora da área, Léo Costa bateu fraco e facilitou a vida do goleiro Juninho que fez a defesa. As melhores chances vinham nas bolas paradas. Em nova cobrança de falta na entrada da área, o zagueiro Rafael Vaz bateu e a bola desviou na barreira.

O Caxias raramente se arriscava ao ataque, veio com a proposta de se defender de qualquer maneira. Aos 21 minutos, O Vila chegou a marcar um gol, mas Pedro Júnior estava em condição de impedimento depois do cruzamento do lateral Nêgo. Aos 29 minutos, Nêgo cobrou o escanteio e Rafael Vaz cabeceou para fora.

Com 33 minutos, Rafael Vaz tentou o chute de longe, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 37, o jogador Diego, do Caxias chutou e quase ampliou para a equipe gaúcha. O Vila Nova ainda pressionou no final da partida, mas sem sucesso. O colorado tentou durante todo o jogo, mas não conseguiu marcar o gol do empate e saiu derrotado dentro de casa para o Caxias.

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 0 X 1 CAXIAS
Competição: Campeonato Brasileiro C (15ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 20h30
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistente: José Dias da Hora (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)
Gols: Tiago 9’ (Caxias – 1º tempo)
Público: 4975 pagantes Renda: R$ 53.029,00

VILA NOVA: Ruan; Nêgo, César Gaúcho, Rafael Vaz e Wanderson (Edu Amparo); Russo, Ricardinho (Diego), Jorginho (Almir) e Léo Costa; Wescley e Pedro Júnior.
Técnico: Ney da Matta
CAXIAS: Juninho; Tiago, Micael e Lino; Luiz Felipe, Umberto, Mateus, Diniz (Cleberson) e Badé (Dener); Neílson e Rafael Santiago (Diego Torres).
Técnico: Edemar Piccoli