O jogo entre Vila Nova e CRAC nesta quarta-feira teve seu local alterado no fim da tarde desta segunda-feira. A partida, que seria realizada no Onésio Brasileiro Alvarenga, será realizada agora no estádio Serra Dourada, no mesmo horário, às 20h30. A Federação Goiana de Futebol confirmou a mudança e disse que a medida foi tomada devido a uma falha detectada no sistema de iluminação do OBA.

O presidente executivo do Vila, Joás Abrantes, confirmou a alteração e explicou que houve um curto-circuito nos cabos de uma das torres de iluminação e que não teria tempo hábil para resolver o problema, já que novos cabos foram comprados e só chegarão nesta terça-feira. Dessa forma, o Vila não quis correr risco e usará o Serra, ficando sem o seu alçapão.

Não é a primeira vez que o Vila sofre com o problema de energia nos refletores do OBA, só que nunca tentou arrumar o problema antes dos jogos. No ano passado, nas duas primeiras partidas do Goianão no Onésio Brasileiro Alvarenga, os refletores se apagaram e a partida acabou paralisada.

Coincidentemente, uma delas foi contra o CRAC, na 2ª rodada do Goianão 2013, em duelo que aconteceu às 22h, e que ficou parada por 40 minutos no 2º tempo, após um temporal que atingiu a capital. A segunda fez foi no empate por 2 a 2 contra a Aparecidense, em duelo válido pela 6ª rodada, quando aos 14 minutos do 1º tempo, as luzes se apagaram, em mais um dia de chuva, e o jogo só voltou 26 minutos depois.