(Foto: Reprodução/ Instagram/ Vila Nova)
Nesta terça – feira (24) o Vila Nova – 3º com 27 pontos – pega o Figueirense – 6º com 25 pontos – em Florianópolis. Com uma das melhores campanhas como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B, o jogo pode marcar a quarta vitória seguida fora de casa.
Nos três últimos confrontos, vitórias sobre Boa, Juventude e Paysandu. Ao todo, em oito jogos como visitante, considerando o clássico diante do Goiás, que foi apenas com a torcida esmeraldina no Serra Dourada, são cinco vitórias, duas derrotas e um empate.
Se o desempenho colorado como mandante é ruim – 14º com 11 pontos ganhos em 24 disputados – como visitante é o terceiro melhor nas 16 primeiras rodadas. Está atrás do Avaí e da Ponte Preta, que também venceram cinco vezes, no entanto possuem saldos melhores – 8 e 4 respectivamente – enquanto o do Vila é de três gols.
Outro aspecto que anima o torcedor colorado, é que depois do Figueirense, o Vila Nova faz outro jogo seguido fora, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse.
O Figueirense, adversário desta terça – feira, possui campanha semelhante à do Vila. Fora de casa tem o quarto melhor desempenho, enquanto em casa é apenas o 15º em aproveitamento, com 10 pontos conquistados em 24 disputados.
Mudanças
Com o zagueiro Wesley Matos suspenso, o técnico Hemerson Maria deve colocar Naylhor como titular ao lado de Diego Giaretta. O volante Geovane também não joga por causa de uma contusão muscular. Moacir deve ser o escolhido para substituí – lo.