A diretoria do São Paulo entrou com um pedido formal junto ao Procon questionando a legitimidade da mudança de local da partida contra o São Caetano, no próximo domingo. Previamente marcado para o estádio Anacleto Campanella, o jogo da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista será disputado em Presidente Prudente, no estádio Eduardo José Farah.

A mudança do local irritou os dirigentes são-paulinos, já que o motivo da alteração – pedido do mandante da partida-, não se encaixa, de acordo com o São Paulo, entre as razões permitidas pelo regulamento liberado pelo Departamento Técnico da FPF: solicitação das redes de TV ou pela Polícia Militar, por medida de segurança.

“Nós esgotamos todas as vias administrativas. Falamos com o São Caetano e com a Federação Paulista de Futebol, que não tomaram conhecimento dos nossos pedidos. Na semana passada, nós recebemos um ofício nos avisando que o local havia sido modificado a pedido do mandante, mas segundo o regulamento cedido pela própria FPF, isso não é permitido”, afirmou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Apesar do registro oficial, a cúpula são-paulina sabe que os resultados práticos de tal medida são praticamente nulos. A intenção final é apenas deixar oficializada a luta do clube do Morumbi pelo cumprimento do regulamento do campeonato que, na visão de Lopes, está sendo desrespeitado.

“Resultado prático é nenhum, só deixamos o registro que o São Paulo fez uma queixa e pede-se que o regulamento seja cumprido, só isso. É um protesto contra o que foi feito”, explica o cartola, que deixará nas mãos da comissão técnica a decisão de escalar, ou não, jogadores das equipes de base do clube.

“Quem escala é o Muricy [Ramalho]. Nossa intenção é fazer uma reunião com a comissão técnica e, caso o time não precise mais do resultado, iremos pedir que o time jogue com uma equipe formada por atletas da base, desde que devidamente registrados”, completou Lopes.

A equipe do São Paulo volta ao campo na quinta-feira, às 15h45, contra o Guaratinguetá em partida válida pela 18ª rodada do Estadual, no estádio do Morumbi. Em caso de vitória, o time tricolor garante matematicamente a classificação e se mantém na luta pela liderança da primeira fase.