Nos próximos quatro anos, a multinacional John Deere pretende investir R$ 60 milhões na ampliação de sua fábrica em Catalão, região Sudeste de Goiás. Protocolo de intenções nesse sentido foi assinado nesta sexta-feira (22), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O governador Alcides Rodrigues (PP) e o diretor de Assuntos Corporativos da John Deere na América do Sul, Alfredo Miguel Neto, participaram do evento.
A unidade da John Deere em Catalão, que já produz colhedoras de cana-de-açúcar, vai passar a fabricar também pulverizadores agrícolas. Com o aumento da produção, a expectativa é que sejam gerados 120 novos empregos diretos e 380 indiretos.
Para o governador Alcides Rodrigues, o investimento de R$ 60 milhões na unidade catalana é sinal de que a John Deere “encontrou fértil” em Goiás. Os motivos, segundo ele, são a “logística” e as “políticas públicas” adotadas pelo Estado. “Esse casamento só pode dar certo”, afirmou ele, referindo-se à assinatura do protocolo de intenções entre governo e empresa.
Diretor de Assuntos Corporativos da John Deere na América do Sul, Alfredo Miguel Neto destacou a posição de Goiás como grande produtor de alimentos e “com potencial ainda maior para os próximos anos”. De acordo com o executivo, para aumentar a produtividade da agricultura brasileira hoje, a introdução de melhores tecnologias é mais importante que o aumento da área plantada.
A John Deere está instalada em Catalão desde 1999. Tem, atualmente, 450 funcionários.