O domingo, 10 de julho, foi o último dia do Campeonato Mundial Universitário de Futsal, que foi iniciado no dia 2. Com partidas também em Anápolis, no Ginásio Newton Faria, o torneio masculino teve a decisão disputada no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia.

Com gol de Renatinha, Brasil vence Rússia e conquista o penta do Mundial de Futsal Universitário

E após um confronto tenso, com fortes emoções, o Brasil saiu de quadra comemorando o pentacampeonato, ao vencer a Rússia, que era a atual campeã, por 2 x 1. Johnny, artilheiro do torneio com 9 gols, foi a estrela da grande final.

Primeiro, o camisa 9 marcou em cobrança de falta. O segundo gol aconteceu ainda no primeiro tempo, o atleta voltou a deixar a sua marca, ao converter um tiro livre dos 10 metros. No segundo tempo, Shisterov descontou para os europeus, que pressionaram, mas não conseguiram chegar ao quarto título.

Johnny vibraPara conquistar a taça, os brasileiros bateram Israel por 10 x 0 e o Cazaquistão por 8 x 2 na primeira fase. Nas quartas, uma vitória dramática, de virada, sobre a Alemanha por 5 x 3. Nas semifinais, um atropelo sobre a França: 7 x 0. Na decisão, o 2 x 1 sobre a Rússia foi mais que suficiente para confirmar o troféu.

Os melhores

Além de artilheiro do Mundial, Johnny foi eleito o melhor jogador e recebeu o prêmio de melhor pivô. O restante da seleção foi composta pelo goleiro alemão Pavlos Wiegels, pelo fixo Serguei Abramovich, da Rússia, e pelos alas Souheil Mouhoudine, da França, e Fabrício Gadeia, do Brasil.