No treinamento coletivo na tarde da última quinta-feira(28) o meia Joílson saiu sentindo dores no adutor da perna e é dúvida para o jogo contra o Flamengo, domingo (1), no Engenhão. O jogador fez uma ressonância magnética, o resultado sairá hoje e definirá se o atleta estará ou não disponível para o jogo.

Caso Joílson não possa jogar, Fernando Bob deve ser o escolhido para substituí-lo. Antes da contusão Ernandes e Fernando Bob revezavam a posição no meio-campo. A equipe treinava com Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel, Eron; Pituca, Ernandes, Joílson (Fernando Bob), Bida; Felipe e Wesley. Este deve ser o time escolhido por Hélio dos Anjos para buscar a primeira vitória no Brasileirão Série A.

O Atlético viaja para o Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (29). A equipe enfrenta o Flamengo no domingo (1) no Engenhão às  18h30.

Contusões

Desde o inicio da temporada o Atlético tem sofrido com desfalques por conta de contusões. Jogadores como os atacantes Felipe, Marcão, William e Ricardo Bueno, o goleiro Márcio, o lateral Rafael Cruz e o zagueiro Leonardo ficaram muitos dias no DM se recuperando de diversas lesões. Ricardo Bueno, Leonardo e Rafael Cruz ainda se recuperam.

Para o goleiro Márcio não há explicações para as constantes lesões dos atletas, ele acredita que o time sofre com uma má fase em todos os aspectos. “Foge da nossa alçada, ninguém se poupa nos treinamentos, por isso acontecem as lesões. A gente dá o máximo para poder chegar em um nível aceitável em uma partida para você também dar o máximo. Não adianta ficar treinando meia boca porque no jogo não tem como jogar meia boca e infelizmente acontece”, explicou.

Apesar das dificuldades, o goleiro e capitão da equipe crê que o time está cada vez mais fortalecido. “Nós ainda não conseguimos mostrar o que o grupo é capaz, sabemos disso, temos que melhorar. Por isso treinamos 100% para poder melhorar e superar tudo, os adversários e estas coisas que acontecem no dia a dia”, destacou.