A vida do Atlético Goianiense contra o América Mineiro, na próxima sexta-feira, às 19h30, em Belo Horizonte, ficou mais complicada nessa terça-feira (30), com a confirmação de dois desfalques importantes para o jogo. O lateral Jonas e o volante Marcus Winícius estão vetados para o confronto. Ambos desfalcaram o time na vitória contra a Portuguesa, na última rodada, e continuam de fora.

Jonas sentiu uma lesão na coxa no primeiro minuto de jogo e teve que deixar o gramado. Já o volante deixou o campo na última rodada já no segundo tempo, sentindo dores, e obrigou Willian Arão a fazer sua estreia pelo Dragão. Os dois foram ausência nos treinos dessa terça e, avaliados pelo departamento médico, foram vetados para o próximo jogo. Porém, Thiago Feltri se recuperou do mal-estar e está de volta ao time.

A situação do lateral é um pouco mais delicada. Lesionado, ele poderá ter feito sua última partida pelo Dragão. Isso, porque o Palmeiras segue monitorando o jogador e deve apresentar uma proposta nos próximos dias. O limite para para inscrever jogadores no Brasileirão é na próxima sexta (03), e caso seja negociado, Jonas não deve mais atuar pelo Dragão.

O fisioterapeuta do clube, Pablo Rocha, explica a situação das lesões de Jonas e Marcus Winícius: “Fizemos os exames necessários nos atletas e nos dois foram constatados lesões de grau um no posterior da coxa, com desconforto muscular e contratura. Foram lesões mais intensas, que impossibilitam a participação dos dois no próximo jogo. Provavelmente na próxima semana, de 7 a 10 dias, estarão de volta ao time”, detalha o fisioterapeuta.

Com os problemas, o treinador Wagner Lopes terá que mexer na escalação de sua equipe para a próxima rodada. É bem provável que sejam mantidos no time o jovem Mateus Caldas, que entrou na vaga de Jonas na última partida, e Willian Arão, fazendo sua estreia como titular. O jogo contra o América Mineiro será na sexta (03), às 19h30, no Estádio Independência.