Com a vitória sobre o Abc de Natal, o Atlético deu uma arrancada de motivação no Brasileiro Série B, e uma sequencia positiva pode. O zagueiro Jonas acredita na boa fase do grupo desde o começo da competição e cita a derrota para o Vasco como o fator que gerou pressão para o time na competição.

“A gente estava no caminho certo, mas estávamos empatando. Até a derrota para o Vasco, falavam que fazia um mês que o Atlético não perdia. Se o time não tivesse perdido para o Vasco, não falariam que estávamos sem ganhar jogos. Mas estamos jogando assim faz tempo. Lógico que a vitória nos dá moral e vamos tentar fazer o maior número de pontos possível.” 

O time rubro-negro joga com a Portuguesa neste sábado, no Canindé, às 16h20, pela 7ª Rodada da Série B. A equipe paulista ocupa a penúltima colocação na competição e soma apenas dois pontos. Segundo Jonas, a má fase do adversário não justifica um jogo fácil. O zagueiro acredita que todas a partidas são complicadas, independente da situação dos times.

“É mito olhar a campanha do time para saber sobre o próximo jogo. No futebol cada jogo tem sua história. Não dá pra falar que, se a Portuguesa está mal, vamos chegar e atropelar. Jogo é jogo, chegando lá vamos fazer nosso futebol, respeitando a equipe deles.” 

O Atlético, que atualmente ocupa a 12ª posição e soma sete pontos, tem boas chances de se firmar em cima da tabela da Série B. No Campeonato, a equipe foi derrotada apenas uma vez. Jonas acredita que não há como projetar metas e sim fazer o trabalho com foco nas vitórias e na busca pelo máximo de pontos possível. 

“Não dá para projetar, pois depois não dá certo. Temos em mente o que temos que fazer, aí é chegar lá e buscar nossos objetivos,” conclui o atleta.