A participação no primeiro jogo da competição não foi nem um pouco convincente, mas o lateral direito Jonas, contratado para ser titular, garante que isso vai mudar. O jogador, que saiu no intervalo para a entrada de Pedro Bambu no sábado, contra o Boa, garantiu que as semanas cheias de treinamento, como a que o Atlético terá agora, é crucial para ele evoluir em campo e ganhar ritmo mais rápido, já que foi apenas o segundo jogo dele na temporada.

“Dificilmente vai ter uma semana cheia, então tem que aproveitar e aprimorar a parte física, quem não vem jogando tanto. A rapaziada que jogou no Goiano já tá com um pouco mais de ritmo, mas quem não vem jogando, é bom para aprimorar porque depois não tem descanso, é jogo no meio de semana e no final de semana. Tenho que melhorar, foi meu segundo jogo do ano, foram dois tempos contra o Flamengo-PI e um tempo contra o Boa, então não posso acomodar”

Jonas deve disputar posição com o próprio Pedro Bambu para começar o jogo deste sábado, às 16h20, contra o Ponte Preta, no Serra Dourada. Se ainda não está tão bem quanto ao ritmo, o jogador garante concentração total para a Série B ao definir que qualquer partida será tratada, pelo menos por ele, como uma final de campeonato.

“Todos os jogos da Série B eu acho que serão decisões pra gente, porque nós temos um objetivo e vamos em busca dele. Não devemos só pensar em Vasco, Ponte, esses times para duelar, porque no meu pensamento, cada jogo é uma decisão. Temos que encarar cada jogo assim, como se fosse uma final”