Foto: Paulo Marcos/ACG

O Atlético terá uma semana inteira de preparação para enfrentar o Cuiabá daqui a uma semana no Estádio Antônio Accioly, pela 27ª rodada da Série B 2019. O lateral Jonathan lamentou os gols sofridos na noite de ontem (30) no primeiro tempo em Campinas-SP contra o Guarani, e que acabaram definindo o placar no Brinco de Ouro da Princesa.

“Nossa equipe vinha com uma proposta de marcar forte, intensidade alta, infelizmente pecamos bastante no primeiro tempo. Perdemos a primeira, a segunda bola. No individual, quando se perde, teoricamente se pode perder o jogo, então faltou isso um pouco em nossa equipe. Hoje (30) não saiu da maneira que a gente queria”, lamenta.

A defesa rubro-negra, a segunda melhor da competição com 19 gols sofridos, ficando atrás apenas do líder Bragantino, não vazava há três jogos, exatamente desde o empate em 1 a 1 com o alvinegro de Bragança Paulista, pela 22ª rodada.

“Nosso sistema defensivo se cobrar ao máximo para evitar tomar gols, às vezes acaba até se exaltando um com o outro. Mas isso serve de aprendizagem. Vamos trabalhar para que as coisas não aconteçam novamente dessa maneira”, relata Jonathan.

O foco do Dragão agora é o Cuiabá, que briga para se aproximar do grupo de cima, e ainda joga na rodada, no sábado (5) contra o Londrina. Para Jonathan, a derrota deve servir de lição para o próximo confronto.

“Tem que ter a cabeça boa, na vitória e na derrota, principalmente. Cabe a nós descansar primeiramente, deixar para trás o que aconteceu, procurar acertar os erros que cometemos aqui e ter a cabeça boa, porque a gente está no caminho certo, não está tudo errado, não”, conclui.

O Dragão fica de olho no jogo entre Vitória x Sport nesta quinta-feira (3). Caso o rubro-negro pernambucano vença na Arena Fonte Nova em Salvador-BA, ultrapassa a equipe goiana na tabela de classificação.