No clima de decisão para o jogo de sexta-feira (25) contra o América-MG no Estádio Antônio Accioly, o Atlético foi tema do K Debates Esportivos com as Feras do Kajuru nesta quarta-feira (23). Dois jogadores importantes na caminhada rubro-negra foram os convidados do programa e falaram sobre diversos assuntos.
Camisa 10 e a grande referência do Dragão em campo, o meia Jorginho falou de sua importância para o clube, a queda de rendimento da equipe nas últimas rodadas e a importância da partida contra o Coelho. Já Reginaldo revelou o desejo de permanecer no Dragão na próxima temporada apesar de ainda ter contrato com o Athletico Paranaense.
Jorginho e Reginaldo (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)
Camisa 10 e a importância para a equipe
Perto de atingir a marca de 250 partidas com a camisa rubro-negra, o meia Jorginho é uma das esperanças da torcida para que o clube volte a disputar a Série A no ano que vem. Importante no título da segunda divisão nacional em 2016, o camisa 10 sabe da sua responsabilidade e da importância que tem para o sucesso do Dragão dentro e fora de campo.
“Eu sou um cara cobrado todo dia no clube, pelo presidente (Adson Batista), ele sabe das minhas condições e o que eu posso dar para o Atlético. Acho que o time passa por mim, quando eu estou bem o time vai jogar bem porque as jogadas passam por mim. Eu sei que sou um jogador muito importante para o clube pela história, pelos títulos e pelo fato de que já tenho sete anos de Atlético. Todo mundo me respeita, isso é o mais importante e eu acho que no dia que eu estiver bem, a gente vai ganhar os jogos”, afirmou o meia.
Fica no Dragão?
Outro atleta que se tornou importante na campanha atleticana foi o lateral Reginaldo que se destacou em sua posição e também quando foi deslocado pelo ex-treinador Wagner Lopes para jogar no ataque aberto pela direita. Emprestado pelo Athletico Paranaense, ele revelou às Feras do Kajuru que tem o interesse de permanecer em Goiânia independente da série que o Atlético for disputar.
“Quero permanecer, de verdade. Meu vínculo ainda é com o Athletico Paranaense, mas ainda não houve nenhuma conversa para eu voltar. Se ele pedirem para eu voltar, tenho que ir, tenho que cumprir isso. Mas se não houver essa conversa eu quero ficar aqui no Atlético, eu e minha família nos adaptamos muito bem e eu sou muito feliz aqui”, disse o lateral.
Acomodação?
Sem vencer há cinco rodadas, o Atlético entra em campo pressionado por uma vitória na próxima rodada. Apesar da derrota para o Guarani e dos quatro empates, os dois destacaram que não houve acomodação da equipe por conta da boa campanha na Série B, principalmente no clássico contra o Vila Nova quando o rubro-negro vencia por 1 a 0 e cedeu o empate no final da partida.
“Série B não tem jogo fácil, ainda mais em clássico. É sempre muito difícil jogar contra o Vila Nova. Acho que chegar no G4 é fácil, difícil é se manter. Já temos 23 rodadas no grupo dos quatro primeiros colocados, criamos essa gordura, mas já queimamos. Já temos esse jogo complicado contra o América, confronto direto, espero que possamos fazer um bom jogo e vencer”, destacou Jorginho.
“Acredito que vontade não faltou. Campeonato Brasileiro é uma competição de regularidade e quando você está dentro do G4 há muito tempo você passa a ser o time a ser batido e os adversários se preparam melhor para nos enfrentar. Essa oscilação faz parte, todas as equipes passam por isso e é inevitável isso acontecer em um campeonato de 38 jogos. Nós conversamos desde o início do campeonato que era importante começar bem para termos essa gordura agora, mas temos que voltar a vencer o mais rápido possível se não ela acaba”, explicou Reginaldo.
“Decisão” contra o América?
Por conta da sequência ruim, o Atlético pode deixar o G4 após 19 rodadas seguidas na parte de cima da tabela. Isso se perder para o América e o Coritiba derrotar o Operário no Couto Pereira. Por isso, o duelo contra a equipe mineira está sendo encara como uma grande decisão.
“A expectativa é a melhor possível. Nós sabemos que matematicamente esse jogo não vai definir a classificação, mas passa muito por ele. Sabemos que o América vem em uma crescente muito boa na competição, é um confronto diretíssimo e a gente sabe que nós precisamos voltar a vencer. Então nós estamos encarando realmente como uma final de campeonato, o professor Barroca também tem passado isso pra gente, implementando a filosofia de trabalho dele e eu tenho certeza que na sexta-feira, com o apoio do nosso torcedor, nós vamos fazer um grande jogo e buscar a vitória”, analisou Reginaldo.
Ouça na íntegra a participação de Jorginho e Reginaldo com as Feras do Kajuru na Sagres 730:
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/700774810&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}