Com um clássico já na próxima fase do Campeonato Goiano, o técnico do Atlético-GO, Jorginho, comentou sobre o confronto diante do Goiás pelas quartas de final da competição. Para o treinador, é um clássico tradicional e um jogo bom de se trabalhar.

“Sabemos da complexidade de um jogo como este, mesmo com a equipe deles vindo não tão bem assim, classificando em 4º lugar, mas a rivalidade é grande, o que torna o jogo muito nivelado”, avaliou.

Pensando na Copa Sul-Americana, era de interesse do Atlético-GO que a primeira partida contra o Goiás ocorresse já neste sábado (24), já que a equipe viaja ao Chile no meio da próxima semana para enfrentar o Palestino. No entanto, o clássico foi marcado para o domingo e Jorginho teme pelo desgaste físico do elenco.

“A gente está jogando de dois em dois dias. É muito desgastante. Mesmo jogando com G1 e G2, as viagens são desgastantes”, declarou.

Ainda sobre o confronto contra o Goiás, Jorginho não descarta a ideia de utilizar a equipe alternativa, mas prefere conversar com a preparação física, fisiologia e a parte médica antes de tomar uma decisão.

Mais uma vitória

Líder absoluto e invicto na competição, o Atlético-GO venceu mais uma, dessa vez contra a Jataiense. Jorginho gostou do primeiro tempo do time, mas viu a atuação cair na etapa final.

“Talvez o cansaço, viagem, gramado muito seco também, dificuldade na troca de passe. A gente abaixou um pouquinho as linhas de marcação e acabamos sofrendo um gol de bola parada e poderíamos até ter sofrido o empate”, opinou.

Autor dos gols da vitória rubro-negra, Roberson foi elogiado por Jorginho, que espera uma renovação de contrato com o atacante, já que o vínculo do atleta com o clube está próximo do fim.

“É um finalizador, um goleador, então é um jogador importante. Sei que está terminando o contrato, mas já temos conversado isso com a diretoria e vamos tomar a melhor decisão”, afirmou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Charlie Pereira