Nesta quinta-feira (29), o Atlético Goianiense venceu o Palestino por 1 a 0, no estádio El Teniente, no Chile, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Zé Roberto anotou o gol da partida que marca a primeira vitória do Dragão fora do Brasil.

O clube goiano criou muitas oportunidade de gol durante a partida, porém, não conseguiu ampliar o placar. Em entrevista coletiva, o técnico Jorginho ressaltou a importância da vitória histórica.

“É verdade que nós poderíamos ter vencido esse jogo com um pouco mais de tranquilidade se fôssemos eficientes diante das oportunidades que tivemos. Mas a nossa alegria é muito grande pela primeira vitória internacional e isso precisa ser ressaltado. Foi a vitória de uma equipe de extremamente organizada, competitiva e com sangue nos olhos. Coração! Foi muito coração, a equipe foi muito determinada”, frisou.

“Nós tivemos seis a gol, e a gol! Não foi para fora não, foi a gol! Contra um (chute a gol) da equipe do Palestino, a gente foi muito eficiente na criação dessas jogadas, com jogadas de velocidade e de construção, não apenas no contra-ataque, então estamos em um bom caminho. Sabemos que podemos melhorar e vamos melhorar dentro desta competição”, concluiu.

O treinador também destacou a boa atuação do goleiro Toselli, que impediu o Dragão de sair de campo com um placar mais elástico. “O goleiro foi muito feliz, não podemos tirar o mérito do goleiro do Palestino, porque fez grandes defesas. É um bom goleiro, seguro e dificultou muito as nossas finalizações”.

Jorginho ainda frisou que até o momento nenhum adversário conseguiu balançar as redes do Atlético na competição.

“Quero ressaltar que nós não tomamos gol, já o segundo jogo que a gente não toma gol dentro da Sul-Americana. Então, também é muito importante ressaltar a nossa equipe, porque a marcação não começa com os zagueiros, a marcação começa com os centroavantes. A equipe está muito organizada, a qualquer momento esses gols vão começar a sair”, finalizou.

Vale ressaltar que Dragão chegou a 19 partidas de invencibilidade, com 16 vitórias e três empates. Na temporada 2021, são 15 jogos, com apenas 4 gols sofridos. O Atlético Goianiense volta a campo no domingo (02/05) diante do Goiás, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelas quartas de final do Goianão 2021.