Com campanha quase perfeita no Goianão 2021, o Atlético-GO chegou para a primeira partida das quartas de final da competição como favorito contra o Goiás. Apesar de um começo de jogo mais complicado, com as duas equipes marcando forte e no campo de defesa do adversário, o Dragão abriu o placar no fim do 1º tempo e, a partir daí, fez valer o favoritismo, mesmo na casa do time esmeraldino.
Com jogo na quinta-feira (29), no Chile, contra o Palestino, pela Sul-Americana, o treinador do Dragão promoveu substituições de peças importantes do time titular. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador explicou que visava poupar alguns jogadores, além de retirar de campo atletas amarelados. “Eu precisava pensar numa situação, então já tinha falado com meus auxiliares que caso a gente fizesse o terceiro substituiria mais”.
Assista os melhores momentos da partida:
Com a vantagem construída, Jorginho afirmou que o Atlético não “tirou o pé”, que continuou dentro do campo do Goiás, esperando uma possibilidade de finalização clara e que o time poderia ter feito o quarto, mas que mesmo esse placar não garantiria a classificação do rubro-negro. “Tudo é possível no futebol, não tem facilidade e a gente precisa entrar completamente compenetrado no próximo jogo”.
O técnico ainda destacou que o início de jogo, mais parelho entre as equipes ocorreu porque o Atlético acabou entrando na estratégia de jogo do Goiás, de bolas mais longas. Segundo o treinador, a partir do momento que o Dragão passou a priorizar o seu próprio estilo de jogo, de posse de bola rápida e objetiva, com passes verticais, se tornou superior na partida.
Sobre o favoritismo do Atlético para ser campeão goiano, Jorginho ressaltou que se o time entrar para as próximas partidas da mesma maneira como enfrentou o Goiás, pode sim ser considerado favorito. “Dessa forma, ligados, atentos, concentrados. A cada jogo que passa aumenta a dificuldade […] A gente precisa entrar comprometidos com o resultado final”.
A entrada de Arthur Gomes, pelo lado esquerdo do Atlético, foi citada como um dos motivos para a melhora do Dragão na segunda etapa. O treinador atleticano destacou que todos os jogadores do elenco podem ser titulares do Atlético, em função da qualidade de cada atleta. “Às vezes, acontece em um jogo de determinado jogador não estar tão bem, isso aconteceu com o Danilo, que estava errando alguns domínios, mas é um excelente jogador. É bom contar com esse tipo de profissional no grupo, tanto Danilo, quanto Arthur”.
Após a partida, o Goiás reclamou da arbitragem do jogo e anunciou que não fala mais com a imprensa enquanto o Campeonato Goiano estiver sendo realizado. Jorginho disse que não podia opinar, pois não havia visto os lances posteriormente, que erros acontecem, mas que confia na competência do árbitro Wilton Sampaio. “É um grande árbitro, respeitado, da Fifa, que tem muita capacidade e idoneidade”.