A escalação do Goiás para o clássico contra o Atlético-GO pegou todos de surpresa. Jorginho abriu mão dos três zagueiros, e armou o time com três atacantes, mas a mudança não teve o efeito esperado e o time rubro-negro dominou o jogo e saiu vitorioso. Jorginho lamentou o fato de a estratégia não ter dado certo, e acatou as críticas.

“Não funcionou, não funcionou porque futebol é assim, são detalhes, você toma um gol, você automaticamente muda a forma, você psicologicamente se abate, e a equipe adversária ganha força, e é isso, não tem mistério”, analisou. “Fiz a mudança esperando que o Felipe e o Éverton pudessem voltar, fazendo o quarto e quinto homem no meio-campo, mas estavam tendo dificuldades”, explicou.

“É um momento de críticas, e a gente tem que saber. No momento que a gente ganha, a gente recebe elogios, no momento que perde recebe as críticas e são naturais”, reconheceu o treinador. Ele ainda afirmou que se tivesse escalado os três zagueiros da forma como vinha atuando poderia ser chamado de retranqueiro, já que o Atlético-GO atua apenas com um atacante. “Se eu tivesse vencido o jogo hoje eu teria dado um nó tático”, retrucou.

Confiança

Jorginho reconheceu que a derrota, especialmente por ser para o rival, tem um peso a mais, mas a esperança de que o time consiga se reabilitar continua. “Era um jogo de seis pontos, eles passaram à frente, mas eu tenho muita confiança nesse grupo”, declarou. “A gente está recebendo reforços, a coisa está melhorando e eu tenho certeza que a gente vai sair dessa situação sim, eu não vou entregar os pontos de jeito nenhum”, garantiu o treinador.