Após mais uma boa atuação da equipe esmeraldina, e uma goleada diante de um time que luta na parte de cima da tabela, o técnico do Goiás, Jorginho, só tem motivos para comemorar. Já são três jogos sem derrota, e a reação parece ter vindo. A boa fase coincidiu com a chegada do treinador, e a definição da vida política do clube. Entretanto, Jorginho fez questão de exaltar novamente o papel dos jogadores.
“Eles (jogadores) que merecem todo o louvor em relação a isso. Eles estão conseguindo dar uma recuperada, eles estão realmente acreditando que é possível esse clube voltar a ser grande nesse campeonato, como é”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva depois da vitória por 4 a 1 em cima do Botafogo. “A gente procurou fazer com que o ambiente ficasse muito bom e eles tivessem alegria para trabalhar”, complementou.
O comandante ressaltou a disciplina tática da equipe, que jogou dentro da proposta definida por Jorginho de jogar nos contra-ataques, e com isso conquistar a vitória. Segundo ele, os atletas cumpriram bem as orientações, principalmente em relação ao posicionamento. Nesse quesito, o treinador destacou o meia Bernardo. “Não é um jogador que sabe marcar, não é um marcador nato, mas ele ocupar aquele espaço, acompanhar o volante, tem facilitado o trabalho dos zagueiros”, disse.
A presença da torcida, que esteve presente em um número de mais de 12 mil pagantes, também foi enaltecida por Jorginho. “É como um dia que você vai para praia e não tem sol, se você não tiver torcida com a tua torcida”, exemplificou. Ele mais uma vez pediu para que o torcedor esmeraldino comparecesse aos jogos no Serra Dourada, que terá como próxima partida do Goiás o clássico contra o Atlético-GO, no dia 22 deste mês.