Segundo informações do jornal “El Pais”, de Madri, uma tendinite persistente no joelho esquerdo de Cristiano Ronaldo pode tirar o gajo da Copa do Mundo. A notícia foi dada na tarde desta sexta-feira (30) e contraria as informações passadas pela Federação Lusa, que justifica as ausências do craque dos treinos normais com elenco por causa de uma mialgia na coxa esquerda.

Ainda de acordo com o diário espanhol, Cristiano Ronaldo jogou a reta final do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões no sacrifício, ainda sem estar totalmente recuperado do problema no tendão do joelho. A lesão é causada pelo excesso de treino e sobrecarga na região do joelho, que acaba gerando dores e inchaço no corpo do tendão.

A notícia de um possível corte do melhor jogador do mundo não é oficializada pela Federação Lusa e muito menos pela comissão técnica da seleção, encabeçada por Paulo Bento. O treinador, inclusive, revelou que vai esperar pelo craque até às véspera da estreia na Copa, dia 15 de julho contra a Alemanha, e trabalha com a hipótese de até poupar o gajo do primeiro jogo. Porém, um corte oficial da lista de convocados é rechaçado por Paulo Bento.