(Foto: Reprodução/Youtube)

O jornalista José Divino Pereira faleceu, na manhã desta sexta-feira (30), em Goiânia. Ele sofria de uma doença crônica pulmonar por ter sido fumante durante décadas. Ele chegou a ser internado, ontem (29), na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

O corpo será velado no cemitério Parque Memorial de Goiânia e o sepultamento está previsto para esta sexta-feira, às 17h. José Divino deixa a mulher, Esméria Braga, sete filhos e oito netos.

A maior visibilidade foi o trabalho desenvolvido na “Hora do Angelus”, que era escrita por Javier Godinho e interpretada por Divino. O programa ficou no ar na TV Anhanguera por cerca de 50 anos, sempre as 18 horas. É considerado o primeiro programa de televisão da história de Goiás.

Trajetória

José Divino Pereira foi apresentador e repórter de vários telejornais da TV Anhanguera nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Ele foi um dos primeiros funcionários da emissora, onde também assumiu a direção de jornalismo por um período.

Foi locutor noticiarista na Rádio Anhanguera do boletim informativo “O Bandeirante no Ar”.

Em 1963 Javier Godinho foi convidado por Jaime Câmara para escrever Hora do Angelus. O apresentador era Selen Domingos, radialista paulista que criara, entre outros programas, A Oração da Ave Maria, para a Rádio Anhanguera. Depois que Selen deixou a TV foi substituído por Welton José. José Divino assumiu depois que Welton também deixou a TV, no início da década de 1990.

Em breve mais informações…

Relembre a voz marcante de José Divino:

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/4T4KaTY4foc” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}