Mais cinco devem compor o quadro de servidores do Parque Mutirama, que já soma 44 funcionários, aproximando o total dos 50. Um quinteto de jornalistas ligado ao deputado estadual Humberto Aidar (PT) deve assumir os postos. Dentre os nomes está o da mulher de um vereador petista. O objetivo do prefeito é contemplar a ala de Aidar (PT Para Vencer) na administração de Paulo Garcia. Os cinco jornalistas devem ser nomeados nos próximos dias.

O deputado nega a indicação. Ele garante que indicou somente o diretor-presidente do Parque Mutirama, Jairo Gomes. “Jornalistas? Não tem isso, não. Pra quê? Só sei do Jairo. O prefeito me pediu indicação e eu acatei”, afirmou à reportagem. Questionado se sua ala foi contemplada na gestão Garcia, Aidar respondeu de supetão que não tem ala, em seguida se contradisse, emendando que é do movimento “PT Para Vencer”, liderado pelo deputado federal Rubens Otoni (PT).

Jairo Gomes é radialista. Foi superintendente do Parque Mutirama entre 1993 e 1996 na gestão do ex-prefeito Darci Accorsi (PT). Indagado sobre a necessidade dos 44 funcionários, o diretor-presidente do Parque afirmou que o número é mínimo, razoável. Ele enfatizou que o Mutirama abre de terça a domingo. Segundo ele, não haverá oneração na folha de pagamento da prefeitura porque, do total, 40 serão cedidos de outras pastas. Ainda não há conhecimento das pastas.

A reportagem também questionou o diretor-presidente a respeito das contratações de jornalistas. Segundo ele, a assessoria de imprensa do Parque será feita pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom). “Se houver a necessidade de um jornalista o profissional será solicitado junto a Secom. Creio que não há necessidade de um quadro de jornalistas específico do Mutirama”.

Apesar de já ter sido superintendente do Parque Mutirama, Jairo não quis informar quantos servidores compunham o time do espaço de diversão antes de ele passar a ser autarquia.  “Neste caso, existem duas questões”, ponderou, completando que o Parque era uma diretoria da Secretaria de Esporte e Lazer (Agel). Mas admitiu que o número era menor.