O Goiás Esporte Clube conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao fazer 2 a 0 sobre o Confiança nesta sexta-feira (4) no Estádio Hailé Pinheiro. Com o resultado a equipe esmeraldina chegou a quatro pontos e se mantém invicto na competição, já que na estreia empatou sem gols com o Sampaio Corrêa no Maranhão.

Leia também – Após marcar pelo Goiás, Bruno Mezenga celebra a primeira vitória esmeraldina na Série B

No Sistema Sagres de Comunicação o comentarista José Carlos Lopes enalteceu o desempenho do time goiano e afirmou que os três pontos conquistados contribuem para o trabalho da comissão técnica e também dos atletas.

“Foi um resultado que dá tranquilidade para continuar crescendo, para que o Pintado possa escolher melhor os seus jogadores e formar o melhor time. O Goiás entra no G4 dependendo do fechamento da rodada. Mas o Goiás precisa estar entre os quatro primeiros, precisa fazer os três pontos em casa e pontuar fora, e já fez isso. Agora vai enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte e se pontuar vai encaminhar para fechar o primeiro mês no G4 e aí vai ter a premiação proposta pela diretoria”, disse.

Lopes também valorizou a atuação dos atletas contratados para a disputa do campeonato nacional, principalmente do volante Rezende que entrou no segundo tempo, do lateral-direito Apodi que fez sua estreia e dos atacantes Alef Manga e Bruno Mezenga, autores dos gols alviverdes.

“As contratações vão dando resultado muito cedo já, os artilheiros já fizeram os gols dele. O Alef Manga foi o jogador que mais finalizou e o Mezenga deixou o gol dele, não fez uma grande partida, mas já balançou as redes. É sinal de que as contratações estão dando certo, o trabalho está fluindo normalmente, é preciso dar tranquilidade para esse elenco e é o que a gente sentiu que a diretoria está dando principalmente para que o técnico Pintado possa escolher o melhor 11 para fazer um campeonato tranquilo e em novembro ter a festa que o Paulo Rogério (Pinheiro) garantiu que vai ter”, analisou.

Segundo o comentarista da Sagres o sistema ofensivo do Goiás produziu mais e foi mais efetivo do que na primeira rodada contra o Sampaio Corrêa. O gramado da Serrinha, estádio que a equipe está acostumada a jogar, pode ter ajudado na criação das jogadas.

“Primeiro essa questão da transição, as jogadas em profundidade (evoluíram). Naquele jogo contra o Sampaio Corrêa o Goiás foi um time muito lento e previsível, fácil de marcar. Hoje não, hoje o Goiás girou bem a bola. O primeiro gol do Goiás deu um exemplo de como foi o comportamento do time hoje: o Élvis pega a bola do lado direito, vira para o lado esquerdo e com essa assistência, passe de longe, o Alef Manga domina, passa pelo lateral e bate no canto fazendo 1 a 0. A produção do Goiás foi maior”, contextualizou.

José Carlos Lopes finalizou ressaltando que apesar da boa partida realizada, o técnico Pintado ainda tem situações a corrigir em sua equipe. “Um ponto que ainda pode ser melhorado é a questão da marcação nesse sistema defensivo do Goiás, compondo inclusive os volantes”, finalizou.