Foto: Reprodução/Twitter

O governador e candidato à releição, José Eliton (PSDB) e a candidata a vice, Raquel Teixeira, apresentaram nesta terça-feira (14) o plano de governo da coligação “Goiás Avança Mais”. O documento foi elaborado em cinco pontos denominados eixos: 1- Desenvolvimento Humano, Cidadania e Inclusão Social; 2- Economia de Alta Competitividade, Tecnologia e Inovação; 3- Qualidade de Vida na Cidade e no Campo; 4- Sustentabilidade do Meio Ambiente e 5- Excelência da Gestão Pública e Governança. 

Em entrevista coletiva, José Eliton enumerou alguns dos principais pontos do plano de governo, caso seja releito governador de Goiás nas próximas eleições. 

“Sensibilidade, o cuidar das pessoas, oferta de serviços de qualidade ao cidadão, a modernização da máquina administrativa, a relação de respeito com os indivíduos, com a sociedade como um todo. Temos que olhar com foco na solução de problemas que impactam a vida das pessoas. Todo conjunto de propostas que foram externadas aqui tem um objetivo só: melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma. 

“Acho que não comporta mais, no Estado moderno, no Estado brasileiro ou nos entes federados, o inchamento da estrutura que não tem correspondência aos serviços eficientes aos cidadãos. Nós temos uma estrutura enxuta, eu vou manter essa estrutura enxuta, fazer um ou outro aperfeiçoamento”, acrescenta. 

No transporte público, o governador destacou a situação de Metrobus e o Eixo-Anhanguera, e ressaltou a necessidade de fortalecimento e modernização do pavimento da via. “O que nós gastamos por mês com manutenção de ônibus em função da depreciação do Eixo-Anhanguera é um valor significativo”, avalia. 

A respeito das Organizações Sociais (OS) na Educação estadual, José Eliton disse que só ampliará o modelo de gestão caso o mesmo apresente resultados positivos nos próximos meses. 

“Caso sejam positivos, nós iremos sim ampliar. Caso sejam negativos, eu não tenho dificuldade nenhuma em recuar ou retroceder nessa posição e garantir que o nosso objetivo seja atingido”, pontua. 

Confira a íntegra do plano de governo clicando aqui