As rusgas ficaram no passado e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) continua na base de apoio ao Governo Estadual. É o que espera o responsável pela articulação política da gestão, o vice-governador José Eliton.

O presidente do PP acredita que as discussões e insatisfações do deputado federal Jovair Arantes no início do ano para a formação da equipe de Governo não têm mais influência na relação das duas siglas.

A avaliação de Eliton é contrária às declarações de Jovair, que garante independência da base e que o partido não tem compromissos para a eleição em Goiânia, por exemplo.

“Reconhecemos que o PTB é um partido aliado, que compõe a nossa base e tem valores muito próximos dos que são defendidos pelo PSDB e PP nesta aliança que transforma o estado”, acredita.

Apesar de o PTB não ter indicações no primeiro escalão do Governo, José Eliton considera que a sigla participa da administração. “Tem uma participação importante, inclusive nos cargos nas diversas esferas de atuação”, garante o pepista.

Da saúde à política

O médico, cirurgião pediátrico, Zacharias Calil, tem participado de reuniões políticas do Partido Progressista (PP) e chega a ser elencado por José Eliton como possível pré-candidato à prefeitura de Goiânia.

Puxador

Os pré-candidatos a vereador pelo PP defendem internamente a candidatura própria na Capital, por mais improvável que seja. A preferência é por Sandes Júnior, que, quando foi candidato, não elegeu sequer um parlamentar.