José Eliton e Domilson Rabelo da Silva Júnior (Foto: Divulgação)

Será publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás desta quinta-feira (29), decreto que nomeia o defensor público Domilson Rabelo da Silva Júnior como defensor público-geral do Estado de Goiás para o biênio 2019/2020, a partir de 1º de janeiro. Na manhã desta quarta-feira (28), ele recebeu do governador José Eliton cópia do documento que homologa sua nomeação.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, a nomeação do defensor público-geral segue a classificação da lista elaborada a partir da votação dos membros da Defensoria Pública do Estado de Goiás. Ocorrida no último dia 22 de novembro, a votação direta contou com 83 votos, com duas abstenções e duas cédulas registraram votos para ambos os candidatos. O nome mais votado foi o de Domilson Rabelo da Silva Júnior (51 votos), seguido de Márcio Rosa Moreira (34 votos). O mandato de defensor público-geral tem duração de dois anos, podendo haver recondução por mais dois.

Currículo

Domilson Rabelo da Silva Júnior é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás, especialista em Direito Constitucional pela UFG e em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes, Domilson Rabelo da Silva Júnior é defensor público do Estado de Goiás desde 2015, titular da 4ª Defensoria Pública Especializada Processual Cível da Capital. Integrou a atuação gestão da Defensoria Pública do Estado de Goiás como primeiro subdefensor público-geral de fevereiro a novembro de 2018. Ocupou a Diretoria de Assuntos Jurídicos da DPE-GO de julho de 2017 a fevereiro de 2018. Atuou como gerente Especial da Defensoria Cível da DPE-GO de julho de 2015 a agosto de 2016 e foi superintendente das Defensorias Especializadas da DPE-GO de agosto de 2016 a julho de 2017. É ex-procurador do Município de Aparecida de Goiânia, ex-gestor jurídico do Estado e ex-assessor jurídico do Tribunal de Justiça.