O secretário de Segurança Pública (SSP), vice-governador José Eliton, anunciou de forma exclusiva durante entrevista à Rádio 730, na manhã desta segunda-feira (16), que delegacias voltarão a registrar flagrantes de crimes cometidos em Goiânia.

“Nós estamos rediscutindo essa pauta dentro da Secretaria de Segurança. Nós devemos anunciar nesta semana ainda, a volta de todas as demais centrais que já faziam as ocorrências,” disse José Eliton.

Ouça a entrevista completa de José Eliton

{mp3}Podcasts/2016/maio/16/JOSE_ELITON_16_05{/mp3}

José Eliton também anunciou que agora qualquer policial militar ou civil pode registrar ocorrências por meio de um tablet. Ele também disse que todos os rádios das viaturas já estão funcionando.

Em relação ao concurso para Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que projeta pagar R$ 1,5 mil para os aprovados, José Eliton defendeu essa medida do governo.

Para o vice-governador, é preciso equacionar a necessidade de reforço na Segurança Pública com o orçamento do governo. Ele também aponta que estes novos policiais receberam em torno de R$ 3 mil, com horas extras e benefícios.

A tendência é que os novos policiais estejam nas ruas no final do primeiro semestre de 2017.

 

Nova metodologia

Um levantamento do comentarista Eduardo Horário aponta que desde que José Eliton assumiu a SSP, 17 pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar.

O secretário disse que não tem estes dados. Mas ele ressalta que a nova política dá ao policial garantia para que ele executar as ações com eficiência, mas respeito a legislação.