Foto: Petras de Souza/Sagres On

Mais de 3 mil jovens aprendizes de todo o estado participam do 3º Encontro do Programa Jovem Cidadão, realizado nesta quinta-feira (5) no estacionamento do Núcleo Seu Jaime, em Aparecida de Goiânia, pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Interação (Renapsi). Nas camisetas, os jovens estamparam adesivos da campanha da Rádio Sagres 730 na Copa do Mundo com a mensagem “Brasil – Acreditar Vale A Pena”.

Só neste ano, o número de vagas foi ampliado de 3,6 mil para 5 mil, além de 500 vagas em Goiás para Jovem Cidadão PCD (pessoa com deficiência). O evento contou com a presença do governador José Eliton, que vestiu a camisa dos jovens aprendizes e destacou a importância de proporcionar a eles a primeira oportunidade no mercado de trabalho. 

“Hoje vejo aqui um número significativo de jovens que têm algum tipo de deficiência, mas que são aptos ao trabalho, tendo a oportunidade de exercer o seu primeiro emprego. É a construção de uma carreira futura. Estamos agora também oportunizando a pessoas com deficiência a ter acesso a este tipo de iniciativa importante, para fazer com que as pessoas tenham oportunidades na vida, esse é o objetivo do Programa Jovem Aprendiz, que também tem essa preocupação de formação de consciência do século 21”, destaca. 

Em 18 anos de existência, o programa Jovem Cidadão já atendeu mais de 30 mil jovens. A programação do encontro de hoje (5) contempla shows ao vivo, sorteio de brindes aos participantes, concurso de melhor narrador de gols da Seleção Brasileira, melhor jingle da Copa e grafitagem.  

O 3º Encontro do Programa Jovem Cidadão contou ainda com as presenças do presidente da Renapsi, Lucas Meira, do atual titular da Secretaria Cidadã, Murilo Mendonça, da ex-secretária Cidadã, Leda Borges, do superintendente da Renapsi, Valdinei Valério, entre outras autoridades.