O Itumbiara foi um dos times que mais investiu para o Campeonato Goiano. Depois de disputar a segunda divisão em 2011, a equipe tricolor voltou à elite disposta a brigar pelo título. Nas três primeiras rodadas tudo correu bem, o gigante somou nove pontos. A partir daí foram só tropeços. Em sete jogos, foram quatro empates e três rodadas.

Diante do Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Itumbiara tomou a segunda virada na competição após estar vencendo por 2 a 0. A primeira foi contra o Morrinhos, na quinta rodada. Apesar do jejum de vitórias, o presidente de honra tricolor, José Gomes da Rocha, garante que a equipe na próxima fase. “O Itumbiara estará entre os quatro. Na hora certa, o time vai mostrar sua força.”

O tricolor não conseguiu vencer nenhum time da capital nesta temporada. Em cinco jogos, foram dois empates e três derrotas. Apear disto, José Gomes considera o Itumbiara uma equipe com mais capacidade para encarar Atlético e Goiás, que o Vila Nova. “Com todo respeito ao Vila, se o Itumbiara chegar à segunda fase, tem condições de fazer frente ao Atlético e Goiás. O Vila Nova não tem,” avalia.

Sobre a derrota para o Vila Nova, o prefeito de Itumbiara considera que faltou sorte. Além disto, José Gomes destacou dois pontos, que no entender dele, foram fundamentais para a derrota tricolor: a saída de Wagner Diniz e a expulsão de Erick Flores.

O Itumbiara volta à campo no próximo domingo, quando enfrentará o Morrinhos, no JK.