(Foto: Reprodução / Internet)

A comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) na Câmara dos Deputados volta a se reunir na tarde de hoje, para a apresentação do voto complementar do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), com algumas modificações no seu relatório. A possível reinclusão de estados e municípios na proposta ainda está em negociação.

O deputado federal e líder do Podemos na Câmara dos Deputados, José Nelto, disse em entrevista à Sagres 730, nesta terça-feira (2), que a discussão para a entrada dos Estados e municípios na Reforma da Previdência é perda de tempo. Para o líder, os Estados ficarão fora da reforma porque cada um tem uma realidade.

De acordo com o deputado, o debate sobre novas regras gerou uma crise política envolvendo os governadores e os Estados do Nordeste do Brasil. “Os governadores de oposição querem levar a vida de casado, mas tendo liberdade de solteiras” criticou. “Eles não trazem nenhum voto para reforma da Previdência, pelo contrário atrapalham, fazem demagogia, populismo, Uma verdadeira falta de respeito é uma balbúrdia também na política” completou.

O deputado avaliou que a não inclusão dos Estados e municípios é um avanço e que “não pode contaminar a Reforma neste momento”. José Nelto revelou que conversou com Caiado e disse para ele não contar com a inclusão dos Estados e Municípios.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/645219438&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}